quinta-feira, 28 de junho de 2018

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS POR FURTO DE ENERGIA NO INTERIOR DO CEARÁ


Enel registrou 23 prisões por furto de energia em 2018. Durante o ano passado, 58 prisões foram efetuadas no Ceará. Três mulheres foram presas em flagrante por furto de energia elétrica nesta terça-feira (26) em Solonópole, no Sertão do Ceará, durante operação da Enel em parceria com Polícia Civil. 

Equipes da distribuidora de energia identificaram irregularidades na medição de duas casas e de um hotel da cidade. As três pessoas suspeitas de furto de energia foram conduzidas a delegacia. A companhia registrou, só este ano, 23 prisões por furto de energia. Em todo o ano de 2017, 58 prisões foram efetuadas no Ceará, em operações especiais realizadas com a Polícia Militar e Civil. Os bairros com maior quantidade de incidências na capital cearense são Barra do Ceará, Álvaro Weyne, Carlito Pamplona, Monte Castelo e Parque Iracema. 

Além de ser crime - com pena prevista de um a oito anos de reclusão - o furto de energia afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. 

Denúncias 

Para denunciar casos de furto de energia o cliente pode ligar gratuitamente, de qualquer município cearense, para a Central de Relacionamento da Enel, pelo telefone 0800 285 0196. A ligação é gratuita e a central de atendimento telefônico funciona 24h por dia. 

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário