segunda-feira, 31 de março de 2014

TETO DO HOSPITAL GERAL DE FORTALEZA DESABA

De acordo com testemunhas, o problema ocorreu na Sala de Reanimação do HGF

Teto da Sala de Reanimação da unidade desabou (FOTO: Mayra Pinheiro)
A chuva registrada na madrugada desta segunda-feira (31) em Fortaleza resultou em desabamentos e inundações no Hospital Geral de Fortaleza. De acordo com testemunhas, o problema ocorreu na Sala de Reanimação da unidade de saúde.

A médica Mayra Pinheiro informou aoTribuna do Ceará que quatro pacientesteriam morrido em decorrência do desabamento do teto do hospital. “O problema não é só no HGF e não foi só uma goteira. O teto da Sala de Reanimação desabou, causando a morte de quatro pacientes. O hospital tem péssimas condições, com infiltrações na parede e tubulações de plástico”, declarou.

Em uma das imagens registradas pela médica, o teto de uma sala do HGF desaba, jorrando água em cima dos pacientes. Os representantes da categoria estão visitando os hospitais em Fortaleza para encaminhar denúncia à Ordem dos Advogados do Brasil, no Ceará.

“O Hospital Gonzaga Mota também ficou inundado. O Hospital César Cals está repleto de baratas dentro da unidade. Tem hospitais com paredes dando choque porque infiltra. Isso é um problema crônico, sempre existiu. Imagina a chuva carregando bactérias por todas as unidades? É um prejuízo para a saúde dos pacientes e para a saúde dos profissionais”, acrescenta.



Fonte: Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário