Fonte globoesporte.comNáutico e Guarany de Sobral empatam em 1 a 1 na estreia de ambos na Copa do NE
Quase 10 mil alvirrubros comparecem à Arena Pernambuco nesta segunda
Quase 10 mil alvirrubros compareceram à Arena Pernambuco na noite desta segunda-feira. Em campo, Náutico e Guarany-Ce empataram em 1 a 1. A esteia de ambos na Copa do Nordeste mostrou dois times completamente reformulados e ainda desentrosados. Ao menos não faltou vontade. O resultado deixa o Grupo D embolado ao fim da primeira rodada, graças ao empate entre Botafogo-PB e Sport, domingo, no Almeidão, pelo mesmo placar.
O Timbu abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com Renato. O atacante, revelado na base alvirrubra, aproveitou uma boa jogada do volante Elicarlos. Apenas quatro minutos depois, Zeca deixou tudo igual. Na próxima rodada, o Náutico tem o clássico contra o Sport, quinta-feira, na Ilha do Retiro. Na véspera, o Guarany recebe o Botafogo-PB, no estádio do Junco.
Cerca de 10 minutos antes, o Náutico perdeu o zagueiro Romário, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. Léo Kanu, de 1,96 m, entrou para substituí-lo. O Timbu só tentou pressionar o adversário nos últimos 15 minutos. Aos 34, Túlio acertou uma bola na trave. Pouco depois, Zé Mário cobrou falta, e Renato cabeceou pra fora. O próprio Zé Mário fez uma boa jogada individual, mas o chute de fora da área parou nas mãos do goleiro André Zuba.
Gol e reação imediata
Uma investida do volante Elicarlos aos 9 minutos do segundo tempo resultou no primeiro gol da noite. Oportunista, Renato apareceu por trás da zaga do Guarany e não perdoou. O torcedor alvirrubro, porém, quase não teve tempo de comemorar. Aos 13, o lateral Zeca finalizou, a bola desviou em Léo Kanu e traiu o goleiro Gideão. O gol de empate frustou a tentativa do Náutico de se impor ao adversário no decorrer da segunda etapa.
Os dois técnicos até que tentaram mudar o cenário. No Guarany, Vladimir de Jesus fez as três substituições. No Náutico, Lisca mexeu duas vezes. Nenhuma delas foi determinante para mudar o desenrolar da partida. No fim, Maranhão ainda perdeu um gol feito. Seria a vitória do Guarany. O resultado final acabou sendo justo.
Fonte: Globoesporte.com
Realmente não concordo com essa reportagem! Não sou torcedor do Guarany, mas assistir o jogo e o que se viu foi um domínio total do time cearense. No primeiro tempo o cacique do vale chegou a superar os 60% de posse de bola, mostrando um bom toque de bola, revelando a superioridade do time em campo. As falas dos comentaristas do Canal Esporte Interativo NE reforçam a minha argumentação. Acho que o responsável por essa reportagem deve assistir o jogo novamente.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Guarany mandou no jogo os dois tempo, mostrou que está bem fisicamente, está muito bem entrosado e tem uma dupla de ataque bastante habilidosa que não fizeram vários gols por que não souberam aproveitar as oportunidades.
ResponderExcluirFoi uma surpresa para sobral o futebol que o Guarany mostrou ontem em campo.
Não resta duvida que esse foi um dos melhores jogo da historia do Guarany de sobral,a equipe está de parabéns e conta com um publico gigante quinta feira no junção.