O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, inaugura nesta quinta-feira (03) no Parque do Mucambinho, às 17:00 horas o projeto “Estação Juventude”. Trata-se de um projeto de parceria com o Governo Federal, e Sobral é um dos 16 municípios brasileiros que foram credenciados para sua implantação.
Além do prefeito municipal Veveu Arruda, o evento contará com a presença do Secretário da Cidadania e Segurança, Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão e do coordenador de políticas para a juventude Igor José Araújo Bezerra.
O secretário vem dando total apoio no programa, como a presença 24 horas de guardas municipais no local em que funcionará o Centro de Referencia da Juventude, que está instalado no bairro Tamarindo.
O Programa Estação Juventude tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio destes equipamentos públicos. A Estação Juventude oferecerá informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condição de construir as suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação.
Os espaços do programa Estação Juventude contarão com gestores capacitados para fornecer informações e desenvolver atividades que facilitem o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendam às suas necessidades.
O objetivo principal do programa Estação Juventude é instaurar espaços públicos de atendimento à juventude visando:
- Ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos – sobretudo aqueles que vivem em áreas vulnerabilizadas – a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social;
- Oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de Políticas para Juventude - PPJs permanentes e locais para e com a juventude, por meio de ações que instauram conexões sociais e geram novos serviços;
- Criar redes para emancipação da juventude, em especial para os jovens de territórios com dificuldades de garantia de acesso aos direitos.
Fonte: E-mail
0 comentários:
Postar um comentário