O Ministério Público do Estado do Ceará realizou nessa quinta-feira (10) mais uma operação de combate à corrupção, desta vez em Tejuçuoca. Ao todo, foram cumpridos oito (8) mandados de busca e apreensão, sendo três (3) em Fortaleza, quatro (4) em Tejuçuoca e um (1) em Coreaú. A operação foi desencadeada pela Procuradoria de Crimes contra a Administração Pública (Procap), pela Promotoria de Justiça de Tejuçuoca e pela Polícia Civil.
Os mandados, expedidos no último dia 2 pelo juiz Roberto Nogueira Feijó, da Vara da Comarca da Tejuçuoca, foram cumpridos na Prefeitura Municipal, em sedes de empresas e escritórios de contabilidade. Foram apreendidos diversos documentos que comprovam fraudes em licitações e desvios de recursos públicos.
As empresas onde as equipes da operação cumpriram os mandados são: Contabilidade Pública do Ceará Ltda (Contace), em Coreaú; Municípios Consultoria, Lucas e Sales Locação de Veículos Ltda., Somaq Construções e Prestação de Serviços Ltda, em Fortaleza; MW Bernardo Eufrásio, M.A. Barroso Barreto, Mirtes Sales Saraiva ME, em Tejuçuoca.
De acordo com cordo com os membros do MP envolvidos na operação, é possível que a atuação do grupo investigado tenha reflexos também em outros municípios, por isso as investigações devem ser ampliadas. O material apreendido servirá de base para o ajuizamento de futuras ações.
0 comentários:
Postar um comentário