terça-feira, 8 de outubro de 2019

VLT COLIDE COM CAMINHÃO DE LIXO EM CAUCAIA; ACIDENTE É O 3º COM TREM EM 10 DIAS

Acidente entre VLT e caminhão no Centro de CaucaiaVC Repórter
O VLT que opera no município de Caucaia, na Grande Fortaleza bateu em um caminhão que trafegava pela passagem de nível na manhã desta terça-feira (8). O caso foi registrado por volta das 11h na Rua Barão de Ibiapaba, no Centro do município. Não há relatos de feridos. 

O Metrofor, responsável pelo trem informou que, a colisão envolvendo uma caçamba e um trem da Linha Oeste, não houve vítimas. O órgão disse também que um boletim de ocorrência será aberto pela Cia para eventual necessidade de reparação de danos materiais. A empresa reforçou ainda que deixar de parar o veículo antes de atravessar via férrea representa grave infração de trânsito, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.

O vendedor, Douglas Rodrigues, que trabalha próximo ao local, afirmou que, por falta de sinalização, o condutor do caminhão não percebeu a aproximação do trem. “Aqui no local, onde aconteceu o acidente não existe sinalização. O motorista que passa pelo trecho não percebe a aproximação do trem que sai da estação de Caucaia”, denunciou.

Devido ao acidente, parte da estrutura externa lateral da frente do trem, feita de fibra, ficou danificada. A frente do caminhão, bem como a lateral do veículo, também teve avarias. Ainda segundo o vendedor, assustados, alguns passageiros deixaram o trem com a ajuda de pessoas que testemunharam o acidente. 

Cancela danificada

Em nota, a Prefeitura de Caucaia informou que o motorista do caminhão é funcionário de uma empresa terceirizada da coleta de lixo e não sofreu ferimentos. De acordo com o condutor, a cancela que deveria impedir o acesso de automóveis durante a passagem do trem não está funcionando. "Além disso, ele não teria ouvido o aviso sonoro de aproximação do trem", disse a prefeitura.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: DN

0 comentários:

Postar um comentário