quarta-feira, 31 de julho de 2019

MOTORISTA DE APLICATIVO É BALEADO POR GUARDAS MUNICIPAIS EM VEÍCULO DESCARACTERIZADO


Veículo da vítima foi alvejado por vários disparos


Carro de aplicativo foi alvejado por tiros no Eusébio.Foto: Rafaela Duarte

Um motorista de aplicativo de 55 anos foi baleado após o veículo ser alvejado por tiros no município do Eusébio, na noite desta terça-feira (30). A vítima transportava uma mulher e uma criança de 7 anos, que não ficaram feridas na ação. Segundo a passageira, os tiros foram disparados por guardas municipais que trafegavam em uma caminhonete descaracterizada.

De acordo com a testemunha, ela e o filho pegaram o carro no bairro José Walter, em Fortaleza. Ao chegarem no bairro Precabura, destino da corrida, o veículo usado pelos guardas parou atrás do carro de aplicativo e o motorista se assustou. “Ele saiu em alta velocidade achando que era assalto e os guardas seguiram a gente. Não sabíamos que era da polícia, pois não tinha sirene, nem identificação” afirma. 

Ela disse ainda que o carro só parou depois que uma das balas acertou o pneu. “Vi quando um dos tiros atingiu o motorista, avisei a ele, que pediu para eu me abaixar e me preocupar apenas com o meu filho, que é criança’, reforçou.

Ainda segundo a mulher, ela e o motorista só perceberam que se tratavam de agentes de segurança quando os ocupantes da caminhonete se identificaram ao ver o homem baleado. “Eles socorreram o motorista e dois ficaram comigo e meu filho esperando as viaturas chegar”.

A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio com um tiro no ombro e recebeu alta na madrugada desta quarta-feira (31). O homem é natural do Piauí e veio para o Ceará acompanhada de um grupo de motoristas de aplicativos para trabalhar na alta estação e após esse período iria retornar para o estado de origem.

Os guardas municipais envolvidos na ação foram ouvidos na Delegacia Metropolitana do Eusébio.
Testemunha afirma que caminhonete usada por guardas municipais não tinha identificação.Foto: Rafaela Duarte

Segundo a Prefeitura do Eusébio os guardas municipais estavam realizando uma operação na noite desta terça-feira(30) devido o grande número de assaltos na região. Os guardas sinalizaram para que o motorista do aplicativo parasse e mesmo com a sirene ligada o condutor do veículo não parou. Os agentes precisaram atirar nos pneus. 

O órgão também disse que muitos motoristas não trafegam mais na área da Precabura por conta dos assaltos. Durante a operação, dois veículos roubados foram apreendidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: DN



0 comentários:

Postar um comentário