sexta-feira, 26 de julho de 2019

GERENTE DE LOJA AFIRMA TER SIDO AGREDIDO POR POLICIAIS DO RAIO EM CASCAVEL; POLÍCIA NEGA ACUSAÇÃO

A PMCE informou que o homem foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado


Um administrador de 41 anos afirma ter sido agredido por policiais do Batalhão de Policiamento do Raio, na noite da última terça-feira (23), em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele conta que a agressão aconteceu quando passou com seu carro por policiais que estavam realizando abordagens. A Polícia MIlitar nega a acusação. 

O homem, que é gerente de uma loja de materiais de construção, contou em entrevista ao Sistema Verdes Mares que parou o carro quando notou que um dos policiais havia chutado seu veículo. Ele diz ter descido do carro para questionar o motivo do chute e foi surpreendido por agressões físicas e verbais vindas dos agentes. O exame de corpo de delito feito pelo gerente comprova a agressão física. 

Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra a abordagem. Nas imagens é possível ver o momento em que o gerente é imobilizado e jogado pelos policiais no chão. Logo depois, ele recebe socos e chutes dos agentes.


“Parei o veículo, desci e perguntei a motivação daquilo. Foi quando eles vieram e começaram a me agredir fisicamente. Me jogaram no chão, me deram uma gravata e depois me algemaram. Passei pela pior situação da minha vida e só estou conseguindo trabalhar por conta da força que tenho recebido de amigos e familiares", disse o gerente.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), em nota, afirma que o gerente não respeitou a ordem de parada dos agentes e acelerou o carro com a pretensão de seguir em frente. Nesse momento o veículo teria atingindo de raspão a perna direita de um dos policiais. 

Ainda na nota, a PMCE esclarece que o homem desceu do veículo e foi em direção aos agentes, momento em que os policiais fizeram uso da força para imobilizá-lo. A corporação disse também que o gerente foi levado para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado pelo crime de desobediência.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: DN

0 comentários:

Postar um comentário