sexta-feira, 20 de julho de 2018

GUARDA MUNICIPAL GARANTE NÃO TER REALIZADO BLITZ NO JORDÃO


Após uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na Rodovia S-01, Raimundo do Carmo Arruda, estrada que liga o Distrito de Jordão a Cidade de Sobral, realizada na ultima segunda-feira (16), ter sido amplamente divulgado na rede social atribuindo ser uma operação de blitz da guarda municipal de Sobral, causou grande indignação à população local. É falsa.

Embora o prefeito, Ivo Gomes, tenha anunciado a instalação de postos de segurança em todos os bairros e distritos, além da instalação de câmera de segurança para oferecer, mas segurança para a população. Nenhuma operação de blitz das que ocorrem diariamente em pontos diferentes e simultâneos da zona urbana da cidade, tenha sido levada aos distritos.  

A ação isolada da PRE no distrito do Jordão ocorreu em resposta às reivindicações da comunidade que inclusive realizaram uma audiência pública no início do mês de julho, relatando as inúmeras ocorrências de assaltos a motocicletas e comerciantes da região, além de ter cobrado providências das autoridades.
  
Segundo informações dos técnicos da Coordenadoria Municipal de Transito (CMT), sempre quando realizam mudanças de sentido nas vias, instalação de novas sinalizações ou até aplicação de novas normas de regulamentação. Destinam um tempo para advertir e orientar a população a se adequar as normatizações de trânsito, como aconteceu no treinamento dos novos guardas municipais que estagiaram no primeiro mês de trabalho fazendo uso de talonário de multas de advertência sem ônus para os que foram multados naquele período.

O uso de “Fake News” direcionado as ações da Guarda Municipal, tem sido bastante usado ultimamente para causar comoção na população e tirar vantagens eleitoreiras da crise.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: BLOG DO CÉLIO BRITO

0 comentários:

Postar um comentário