quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PREFEITA EM EXERCÍCIO CHRISTIANNE COELHO GARANTE REALIZAÇÃO DA SEMANA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO EM SOBRAL


A prefeita em exercício Christianne Coelho esteve reunida, nesta segunda-feira (11/09), com membros do Centro de Valorização da Vida e Prevenção de Suicídio (CVV) e garantiu que o município irá realizar, ainda neste mês, a Semana de Prevenção ao Suicídio, em alusão a campanha do Setembro Amarelo, que trata da problemática.

A Prefeitura reconhece o trabalho realizado pela equipe do CVV e está empenhada em realizar a Semana de Prevenção ao Suicídio. Esta é uma garantia minha, enquanto prefeita em exercício e vice-prefeita de Sobral, de apoiar e incentivar o trabalho realizado pela instituição, que merece nosso reconhecimento e total apoio”, ressaltou Christianne Coelho.

Segundo a coordenadora do CVV, Fátima Samaritano, “a abertura dada pela prefeita em exercício irá trazer um impacto bastante positivo para a nossa instituição sobretudo pela visibilidade que a Prefeitura de Sobral irá nos fornecer por meio da campanha que iremos realizar”.

Por fim, Christianne e a equipe dao CVV irão se reunir, no decorrer deste mês, para alinhar as ações que serão desenvolvidas durante a Semana de Prevenção ao Suicídio, com data a ser marcada por toda essa semana. 

CVV

O Centro de Valorização da Vida e Prevenção de Suicídio, fundado em São Paulo no ano de 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. O Centro presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

O CVV realiza mais de um milhão de atendimentos anuais por aproximadamente 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal. Esses contatos são feitos pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP e e-mail.

Blog Sinhá Sabóia via prefeitura municipal de Sobral

0 comentários:

Postar um comentário