quarta-feira, 5 de abril de 2017

MAYANE ARRUDA PROMOVERA JOGO BENEFICENTE NESSE DOMINGO (9)

Com o intuito de arrecadar alimentos que serão doados para a Casa Viva a Viva e comemorar o aniversário de 5 anos do filho, a sobralense Mayane Arruda, promoverá no próximo domingo, 9 de abril, a partir das 9 horas, um amistoso beneficente na localidade de Boqueirão, Zona Rural de Sobral.

O amistoso é aberto ao público em geral que levar 1 kg de alimento não perecível. A partida será sediada no campo da Fonte Vital, na localidade de Boqueirão. Na ocasião, também estará presente a Srª Fransquinha Costa, voluntária e diretora da Casa Viva a Vida, local que hospeda pacientes vítimas de câncer.

A ideia surgiu a partir de uma promessa e da paixão do filho pelo futebol. Ela perdeu o pai, vítima do câncer, em dezembro de 2015. De acordo com Mayane, ele chegou a ser curado mas a doença retornou, obrigando a família a passar necessidades por conta do tratamento caro que ele realizava em Fortaleza. "O que ele tinha já estava tão grave que dinheiro não resolvia, só Deus. Recebemos a notícia que estivéssemos preparados para o pior", disse.
Com o dinheiro referente ao seguro que a família recebeu, Mayane investiu em consultas e na procura por tratamentos para o filho, que ao nascer foi diagnosticado com paralisia cerebral. Segundo ela, a terapia com botox em crianças com este diagnóstico melhoram a função muscular, fazendo até com que elas andem. Após conselhos médicos e orientações, ela resolveu esperar o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Como forma de agradecimento ao pai já falecido, e para ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação que sua família passou, ela resolveu realizar o amistoso beneficente e comemorar o aniversário do seu filho Marcio Victor, que segundo ela, gosta muito de futebol.
"Meu maior sonho é ver ele correndo dentro do campo de futebol, jogando bola e isso vai acontecer. Através do meu filho vou ajudar pessoas que necessitam, pessoas com câncer, pessoas que vem de fora(...)", conclui.

Por Thais Menezes

0 comentários:

Postar um comentário