quinta-feira, 20 de abril de 2017

HOJE ALUNOS, FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES DA ESCOLA NOÉLIA REALIZARAM UMA MANIFESTAÇÃO NAS RUAS DE SOBRAL

Hoje os alunos, professores, funcionários e comunidade escolar da Escola Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes (conhecida como Escola da Noélia) realizaram uma manifestação, indo às ruas, disseminando os ideais de paz e educação.
O percurso foi por ruas da COHAB 1 e do Sinhá Saboia, contando com o apoio e participação de populares. A escola é vista como ponto central de melhoria para os bairros do “Grande Sinhá Saboia” (COHAB 1 e 2, Sinhá Saboia e Parque Santo Antônio) e necessita do apoio da comunidade para a construção de cidadania.
A manifestação foi motivada pelos episódios de violência, com destaque para morte do vigilante Marquinhos, que ocorreram na escola. O objetivo foi demonstrar que esses casos não são produzidos pela instituição de educação, mas sim pela sociedade que leva a violência para qualquer lugar. Por isso, o pedido de Paz e Educação para a comunidade, disseminando a educação e a cidadania às ruas.
A comunidade escolar pede à sociedade sobralense, bem como ao poder público, todo o apoio necessário para continuar a construir a cidadania.








Confira o vídeo

0 comentários:

Postar um comentário