segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

VÍDEO MOSTRA AMBULANTE SENDO ESPANCADO ATÉ A MORTE NO METRÔ DE SP

Homem foi derrubado e agredido com socos e pontapés após passar a catraca da estação Pedro II. Segundo a polícia, ele tinha ido defender uma travesti que era perseguida pelos suspeitos.



Vídeo acima divulgado pela polícia mostra dois homens agredindo com socos e pontapés na cabeça um vendedor ambulante na estação Pedro II do Metrô. As imagens são fortes. O homem identificado como Luis Carlos Ruas morreu. O caso aconteceu na noite deste domingo (25). Fotos tiradas dentro da estação mostram o momento em que dois homens atacam o ambulante. Após a agressão, os homens ainda voltaram até a vítima, desacordada, e um dos suspeitos deu mais um soco na cabeça. A vítima ainda tentou correr até a bilheteria do Metrô, mas foi atingido por vários golpes e caiu. A Polícia Civil informou que está investigando o caso por meio de um inquérito policial. “As equipes realizam diligências para identificar e prender os suspeitos", diz a nota da polícia.

Foto mostra ação dos agressores dentro da estação Dom Pedro II do Metrô (Foto: TV Globo/Reprodução)
O delegado Oswaldo Nico Gonçalves informou que a briga começou do lado de fora da estação do metrô e terminou já dentro do terminal. Segundo ele, as agressões começaram depois que o morador de rua, que segundo ele era uma travesti, chamou a atenção dos dois homens que urinavam na rua. A travesti teria sido agredida logo em seguida, sendo ajudada por um momento por outra travesti. “O senhor Ruas, que é um vendedor ambulante, foi tentar ajudar as travestis, e foi massacrado covardemente até a morte. Uma cena triste, mas estamos trabalhando muito para poder prendê-los e coloca-los atrás das grades ainda hoje. Se não for hoje, vai ser amanhã, na véspera de ano novo...Mas não vamos descansar”, disse o delegado Oswaldo Nico Gonçalves, que investiga o caso. "A polícia apura possível envolvimento de um grupo de intolerância na autoria do crime”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Esposa viu marido machucado

A esposa Maria Aparecida Cavalcante, conta que conversou com o marido 20 minutos antes das agressões. Chamada por Ivani para socorrer Luis Carlos, ela afirma que encontrou o vendedor caído e machucado. “Quando eu cheguei ele já estava no chão, todo deformado”. Luiz Carlos foi socorrido por funcionários do metrô, mas não resistiu e morreu no hospital Municipal Vergueiro. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial como homicídio qualificado, mas será encaminhado ao 5ºDP. Em nota, o metrô confirmou o ataque e afirmou que os primeiros socorros foram prestados pelos agentes de segurança. “O Metrô colabora com a Autoridade Policial para o esclarecimento do crime.”
G1

0 comentários:

Postar um comentário