segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

"BARBARIDADE" HOMEM DE FORTALEZA ANUNCIA CRIANÇA RECÉM NASCIDA EM SITE DE VENDAS, O CRIME ESTÁ SENDO INVESTIGADO


Com o título "Vende-se Bebê", um anunciante chamado Israel Sabino, morador do Cocó, estaria comercializando uma criança de cinco meses no site e-commerce OLX. O anúncio foi postado na noite do dia 25 de dezembro e começou a ser compartilhado em diversas redes sociais. De acordo com o anunciante, o motivo para o suposto "negócio" seria a impossibilidade de cuidar da criança. O valor a ser pago não foi informado.
Segundo a delegada que está respondendo pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCeca), Estela do Amaral Ribeiro, foi aberto um boletim de ocorrência durante a madrugada do último domingo (25) sobre o caso. "Estamos iniciando as investigações para ver do que se trata. Não é a primeira vez que acontece esse tipo de coisa aqui. Vamos verificar se esse anúncio é de fato uma tentativa de venda ou uma brincadeira. De qualquer forma, a pessoa precisa ser responsabilizada", explicou a delegada. 
O ato fere o artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)  que criminaliza a ação de "Prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa". A pena  é reclusão de um a quatro anos, e multa.

DIÁRIO DO NORDESTE

0 comentários:

Postar um comentário