sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ABAIXO-ASSINADO DIZ: QUEREMOS O FIM DA GREVE NA UVA (UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ)



Nós, Acadêmicos da Universidade Estadual Vale do Acaraú achamos inoportuna uma greve que já perdura quase 5 meses. E os alunos são os mais prejudicados com isso, pois ficam impedidos de ter seu direito à educação garantido. Além do atraso na vida acadêmica, tem também na profissional, onde ficamos estagnados diante de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente.
A greve sim, é um direito dos professores, mas pedimos coerência e responsabilidade, porque nem todas a reivindicações são possíveis de serem atendidas diante do cenário econômico que vivemos, então solicitamos celeridade na negociações entre Governo e Sindicato para que possamos voltar às atividades institucionais da nossa Universidade!

Somos quase 10.000 alunos afetados diretamente por essa greve, nossa graduação assim fica comprometida, o calendário acadêmico totalmente desorganizado, e o conteúdo e a qualidade das aulas também são atingidos.
Os alunos que dependem de transporte são ainda mais prejudicados, pois por conta das aulas no período que seria das férias, tem que ir a Sobral, e as vezes não tem ônibus disponível. Queremos assim o retorno das aulas para normalizar e evitar esse transtorno que passamos diante de um calendário comprometido pela greve.
Os professores também sofrem para colocar a matéria em dia, para manter um cronograma de conteúdo para as aulas, cumprir as obrigações acadêmicas, além de que muitos se preocuparem com o nosso futuro como profissionais das áreas afins, e entendem que essa greve já passou dos limite, por isso nos apoiam nessa causa.
Portanto, essa greve já foi longe demais. Queremos uma solução imediata. Não dá mais pra aceitar esse descaso com o ensino superior, por isso exigimos providências do Governador Camilo Santana e do Sindiuva, para que entrem em acordo e coloquem fim a essa greve, para que possamos retornar às aulas.
Não queremos greve, queremos aula.
Este abaixo-assinado será entregue para:
  • Sindicato dos professores da Universdidade Estadual Vale do Acaraú
    Sindiuva
  • Governador do Ceará
    Governador do Ceará Camilo Santana

0 comentários:

Postar um comentário