domingo, 17 de abril de 2016

TERROR NO CEARÁ: Delegacia de Itapajé é incendiada com coquetel molotov

Motocicletas apreendidas estacionadas no pátio da unidade ficaram danificadas com as chamas.
A Delegacia Municipal de Itapajé, a 125 quilômetros de Fortaleza, foi alvo de ataque na noite deste sábado (16). A ação criminosa aconteceu por volta das 23h30 e destruiu parte das motocicletas apreendidas estacionadas no pátio da unidade.

Segundo um inspetor, que pediu para não ser identificado, garrafas de coquetel molotov(produto químico incendiário) foram arremessadas pelo muro da delegacia. Um princípio de incêndio foi registrado. O único policial que fazia a segurança do local acionou a Polícia Militar, que controlou as chamas cerca de 1 hora depois. Ninguém ficou ferido.

“Qualquer pessoa que passe por aqui com más intenções pode jogar o que for aqui dentro que ninguém vai saber quem foi”, afirma o inspetor. Segundo a fonte do Tribuna do Ceará, o atentado pode ser uma represália ao assassinato de um traficante da região ocorrido ao meio-dia de sábado.

Ações criminosas

Durante a primeira semana de março, seis ônibus foram atacados em diversos bairros da capital cearense. Após os incidentes, no dia 3 de março, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), local onde funcionam setores como a Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe) e a Central de Alternativas Penais (CAP), foi alvo de tiros por bandidos em uma motocicleta.

No dia seguinte, 4 de março, duas delegacias da Polícia Civil, situadas nos bairros Conjunto Esperança e João XXIII, foram atacadas em Fortaleza. Dois dias após os primeiros ataques às delegacias da capital, outras duas delegacias, uma localizada na Região Metropolitana de Fortaleza e outra no Bairro Otávio Bonfim, também foram alvejadas.

Na semana passada, uma suspeita de bomba próximo à Assembleia Legislativa do Ceará, no cruzamento da Avenida Desembargador Moreira com Rua Francisco Holanda, determinou a interdição de ruas e mobilizou policiais do esquadrão antibombas durante a madrugada. Com a ajuda de um robô especializado para este tipo de operações, os policiais retiraram um saco plástico de cor preta contendo 48 explosivos do interior de um veículo roubado que estava estacionado próximo ao prédio do governo.

Na quinta-feira (14), um ônibus no município de Tianguá, a 317 quilômetros de Fortaleza, foi incendiado. No muro próximo ao local onde o veículo estava estacionado, foram deixadas pichações com a sigla “PCC”. Ninguém ficou ferido. Na madrugada de sexta-feira (15), bandidos atiraram contra a base da polícia de Combate ao Crack e fugiram em direção ao Parque São Miguel, em Caucaia.

Na noite de sexta-feira, uma antena localizada no Bairro Mondubim, em Fortaleza, foi alvo da ação criminosa. Os suspeitos atearam fogo em um suporte para a antena de telefonia e picharam no muro uma sigla alusiva à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Fonte: Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário