domingo, 24 de abril de 2016

Jovens têm direito a gratuidade


Desde o último dia 31 de março, os jovens de baixa renda, entre 15 e 29 anos de idade, têm gratuidade no transporte rodoviário e ferroviário interestadual regular de passageiros. A resolução nº5.063/2016 foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) e já está em vigor. A concessão do benefício, contudo, é dependente da Identidade Jovem, documento expedido pela Secretaria Nacional da Juventude.

A resolução esclarece que as empresas prestadoras do serviço precisam reservar duas vagas gratuitas, assim como duas vagas com desconto mínimo de 50% em cada veículo das linhas regulares ou comboio ferroviário do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros.

Inclusão
A inclusão do direito à gratuidade para a juventude de baixa-renda soma-se a outras duas categorias, os idosos e policiais, que já possuem também o direito de assentos reservados sem a necessidade de pagamentos.


(com informações Diário Oficial da União - DOU)

3 comentários:

  1. Tem que fazer algum cadastro? Tipo a carteirinha do estudante,ou é só apresentar o RG?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que tem que ser feita a carteirinha de jovem por ques colocaram é dependente da Identidade Jovem, documento expedido pela Secretaria Nacional da Juventude.

      Excluir
  2. Sem fiscalização melhor coisa do mundo para uma empresa de onibus.Expl quem paga essas passagens reservada para idosos e agora jovens para as empresas? Se é o governo é uma maravilha eu vendo todas as passagens e se chegar algum jovem ou idoso atras de passagem gratis digo que já esta ocupada por jovens e idosos e ainda cobro do governo ou sei la quem vai pagar.

    ResponderExcluir