quarta-feira, 20 de abril de 2016

Quadrilhas usam redes sociais para comentar sobre mortes de policiais, assassinatos e roubos a bancos no Vale do Jaguaribe

quarta-feira 20.4.2016 063quarta-feira 20.4.2016 068
quarta-feira 20.4.2016 073quarta-feira 20.4.2016 071
Nas redes sociais, os bandidos revelam os crimes que praticaram no Vale do Jaguaribe
Matadores de policiais, assaltantes de bancos, pistoleiros e traficantes de drogas. Este é o perfil dos componentes de, pelo menos, duas quadrilhas de criminosos que estão  agindo impunemente na Região do Vale do Jaguaribe.  A ousadia dos bandidos é tamanha que eles usam aplicativos em celulares para comentar os crimes que praticam e um grupo trocar insultos e desafios com o outro.
As duas quadrilhas estão baseadas no Município de São João do Jaguaribe (a 220Km de Fortaleza), mas se escondem em fazendas e sítios de outros Municípios da região, como Tabuleiro e Limoeiro do Norte, Morada Nova e Jaguaretama.
Utilizam armas de grosso calibre como fuzis, escopetas calibre 12 e pistolas, além de muita munição. Os dois bandidos escancaram nos diálogos sobre os crimes que praticaram. Os mais recentes, uma chacina em Limoeiro do Norte, o assassinato do comandante do Pelotão da PM de Jaguaretama, subtenente PM Herbênio Bezerra; e, por último, o ataque à cidade de São João do Jaguaribe na madrugada de domingo passado (17), quando explodiram os caixas eletrônicos e o cofre da agência do Banco do Brasil, além de atirar contra policiais e incendiar veículos durante a fuga.
Os criminosos usam nomes de pessoas desconhecidas ou de jornalistas e blogueiros para disfarçar a verdadeira identidade em falsos perfis nas redes sociais.

Mortes e roubos

Um dos grupos é acusado de ter executado duas pessoas recentemente em São João do Jaguaribe. Os dois assassinatos aconteceram no mesmo dia  (10), quando ali foram mortos, com muitos tiros de pistola e escopeta, o ex-vereador de Limoeiro do Norte,  Benedito Mendes Cabral , o “Bené” (fuzilado na localidade Sítio São Brás), e José Rafael Rodrigues  da Silva (emboscado em um bar, no lugarejo Sítio Raposo).
Uma das quadrilhas é chefiada por um bandido conhecido como João André, que tem comparsa um bandido conhecido por “Leno”.  A outra quadrilha tem como componentes William Diógenes e Francisco Reginaldo Dias, além, de Paulo Maia e outros
Em uma das trocas de mensagens, os bandidos comentam que seus inimigos foram os responsáveis por uma  sequência  de assassinato de pessoas que eles identificam como “Vanim”, Henrique, “Dedé”, “Diuan” e uma mulher do último; além de um garçon e uma mulher grávida (não identificados)
Já sobre o recente ataque ao Banco do Brasil em São João do Jaguaribe, um dos bandidos revela que quem comandou a ação ao estilo “Novo Cangaço”, quando os criminosos sitiaram a cidade e renderam a PM,  é identificado como “Keké” e até falam que o dinheiro roubado seria utilizado por João André para “gastar nas eleições”. E mais, outra parte do dinheiro estaria sendo usada para bancar a fuga da quadrilha, que estaria escondida no distrito de Uiraponga, (em Morada Nova), na casa de um pistoleiro do bando conhecido como “Pé-de-Pano”, que foi assassinado no ano passado.

BLOG FERNANDO RIBEIRO

0 comentários:

Postar um comentário