segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

AGENTES PENITENCIÁRIOS DO CEARÁ DECIDEM PELO ESTADO DE GREVE

Agentes Penitenciários decidiram pelo Estado de Greve na manhã deste sábado (12), durante Assembleia Geral da categoria. Os servidores penitenciários propuseram medidas que visam alcançar o que foi prometido pelo governador Camilo Santana. O presidente do Sindasp/CE, Valdemiro Barbosa, lembra que a elevação da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (GAER), de 60% para 100%, está como prioridade no livro “Os sete Cearás”.
Baseado nesse contexto, a categoria acena com a possibilidade de paralisação a partir de quarta-feira (16), prazo deliberado pelos agentes. Além da elevação da GAER, também foi colocado em pauta outras demandas tais como: a minuta do projeto de lei dos desvios de função e o auxílio alimentação.
A negociação entre representantes do governo e agentes penitenciários chegou ao fim após o chefe de gabinete do executivo, Élcio Batista, desmarcar reunião agendada há um mês, quando o sindicato apresentou a repercussão financeira do reajuste da GAER. Além da elevação da gratificação de risco, o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará também revela que já cobrou por diversas vezes mais segurança nas unidades prisionais, bem como novo concurso público, visto que são apenas 2.165 agentes para uma população carcerária de 23 mil presos, sendo que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) defende a proporção de um agente para cinco presos.


Fonte: Sindaspce

0 comentários:

Postar um comentário