quinta-feira, 2 de abril de 2015

CONDUTOR EMBRIAGADO COLIDE COM VIATURA DA PM E SOLDADO TEM AS PERNAS FRATURADAS

O soldado Mardônio, policial militar da Força Tática de Apoio da 3ªCia/3ºBPM, teve as duas pernas fraturadas durante um acidente de trânsito ocorrido por volta de 01h40 da madrugada desta quinta-feira, 02, na CE-085, saída de Chaval em direção à cidade de Barroquinha.
Os militares patrulhavam pela região e no horário já citado se deslocavam da cidade de Chaval em direção a Camocim. Logo na saída de Chaval, os pm’s observaram uma vaca morta no meio da rodovia e resolveram averiguar para saber se não se tratava de um acidente. O Sd Mardônio permaneceu no asfalto com o intermitente da viatura ligado enquanto que outros três policiais (Sgt Jerlir, Sds Vieira e Cleuton) desceram o aterro na tentativa de encontrar uma suposta vítima de acidente (condutor de moto ou carro), todavia não foi constatado. Nesse momento uma Fiat Strada de cor vermelha, OIJ-3208, de Camocim, descontrolada, em alta velocidade, passou por cima da vaca morta, colheu o policial e ainda se chocou fortemente contra a viatura. O militar colhido pelo veículo foi arremessado pra longe, jogado para o aterro. Ele recebeu a pancada toda nas pernas, sofrendo uma fratura no fêmur direito e outra na canela da perna esquerda.
O condutor do veículo causador do acidente foi identificado como Francisco Orlandir da Silva, residente no distrito de Araras,/Barroquinha, o qual estava visivelmente embriagado.
O Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, foi comunicado sobre o sinistro e logo tratou de agilizar o socorro do militar para a Santa Casa de Sobral. Ele determinou que o Tenente Ruberto fosse ao local do acidente, acompanhasse o procedimento e assumisse a ocorrência. 
Policiais da P.R.E, dos destacamento de Barroquinha e Chaval, e outra composição da Força Tática de Camocim, também compareceram ao local. O condutor do veículo Fiat Strada foi submetido ao exame do bafômetro e foi comprovado a embriaguez, exatamente 0,91 mg/l de álcool na corrente sanguínea, sendo preso e autuado em flagrante delito na DPC de Camocim por crimes previstos nos artigos 303 do CTB (praticar lesão corporal no trânsito) e artigo 306 do CTB (conduzir veículo embriagado).
O acusado já se encontra recolhido à cadeia pública de Chaval.

Fonte: camocimpolicia24horas

0 comentários:

Postar um comentário