quarta-feira, 15 de abril de 2015

Chacina: Força tarefa vai tentar desvendar o crime que deixou seis pessoas mortas.

Após repercussão, cúpula da Segurança Pública veio a Sobral e reuniu oficiais no intuito de desvendar o crime que chocou a população sobralense nessa quarta-feira 15.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira, juntamente com o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Pinheiro, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Andrade Júnior, desembarcaram às 16h no aeroporto de Sobral. Eles chegaram no helicóptero do CIOPAER e seguiram direto para a sede do CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) onde se reuniram com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Sobral, Coronel Carvalho Moura e oficiais militares de toda a região.

Segundo o Coronel Pinheiro, a partir da próxima sexta-feira 17, duas equipes do RAIO vão passar a fazer rondas neste município e até outubro serão 10 equipes. Atualmente apenas uma equipe vem atendendo as ocorrências e fazendo ronda na periferia. Várias viaturas e homens do COTAR já estão em diligências na tentativa de elucidar a chacina. A delegacia especializada em homicídios e crimes contra a vida, também enviou uma equipe para Sobral nessa quarta-feira, e segundo o delegado geral da polícia civil do Ceará, Dr. Andrade Júnior, a ordem e descobrir quem ordenou o crime e seus executores. "Eles vão permanecer em Sobral até descobrirmos os autores desse crime que chocou todo o estado, inclusive nossos policiais", finalizou.

Indagado sobre as operações realizadas recentemente em Caucaia e Juazeiro, resultando na apreensão de dezenas de armas de fogo, drogas e na prisão de várias pessoas procuradas pela justiça, o Secretário de segurança Delci Teixeira destacou o apoio do judiciário que vem contribuindo com a expedição dos mandados de busca e apreensão, mas não deixou claro se há algo parecido para ser executado contra o crime organizado que vem agindo com diversas ramificações já instaladas em Sobral.

Fonte: Wellington Macedo / Sobralinfoco

Um comentário: