segunda-feira, 20 de abril de 2015

COLETIVA DAS AUTORIDADES COMPROVA QUE VINGANÇA MOTIVOU CHACINA


A TRAMA PARA A MATANÇA COMEÇOU EM PRESÍDIO DE JIJOCA


Na manhã desta segunda-feira, (20/04), houve uma entrevista coletiva das autoridades policiais que conseguiram elucidar a chacina de Pau D´arco Aprazível. Os delegados da Delegacia Regional de Sobral Dr. Junior Vieira e Dr. Márcio Luís, Herbert Silva da Delegacia Regional de Camocim, Cel. Júlio do CPI, e Cel. Carvalho comandante do Batalhão de Sobral, falaram como chegaram á autoria dos crimes e á prisão de dois dos quatro acusados.

INVESTIGAÇÃO: DUAS VERTENTES PRINCIPAIS

Segundo o Delegado Regional, após ser informado de que havia quatro pessoas mortas na casa, de imediato deslocou-se com uma equipe para dar início ás investigações e com a ajuda da população descobriu que no local havia indícios de comercialização de droga. Além disso, a outra hipótese, (esta no caso já foi confirmada), é a de vingança, pois a Polícia também foi informada de que no mês de janeiro ocorreu um crime de morte em Aprazível onde um rapaz conhecido como Cidinho, foi executado com vários tiros na cabeça e que esse homicídio poderia estar ligado ao crime da chacina, mesmo assim o Delegado trabalhava também com outra vertente de investigação, ou seja, acerto de contas.

Foi feito todo levantamento através de depoimentos de pessoas ligadas ás famílias das vitimas e de posse de vários indícios chegou-se á conclusão de que realmente a chacina estava atribuída a vingança e que os envolvidos seriam os irmãos de Cidinho, Roger e Paizim, dai então a autoridade policial contou com apoio dos policiais da CPI Norte e do Delegado de Camocim, haja vista que os acusados poderiam esta escondidos na regional litorânea do Ceará.


Coletiva da Chacina de 14 de Abril
Delegados da Delegacia Regional de Sobral, Dr. Júnior Vieira e Dr. Márcio Luís, Herbert Silva da Delegacia Regional de Camocim, Cel. Júlio do CPI, e Cel. Carvalho comandante do Batalhão de Sobral, falaram como chegaram á autoria dos crimes e á prisão de dois dos quatro acusados.


PRISÕES EFETUADAS COM SUCESSO ATÉ O MOMENTO

Foi feito um cerco policial e na sexta-feira um indivíduo conhecido como Keké foi preso em Jijoca, Jericoacoara, ele confessou sua participação apontando os outros três comparsas, Roger e Paizim que são irmãos, e um indivíduo conhecido por Antônio Mourão, Disse Junior Vieira. Já o Delegado Herbert Silva disse que a prisão de Antônio Mourão, ocorreu na localidade de Pesqueiro, onde o mesmo teria se refugiado na casa de familiares, segundo o Delegado ele teria falado que teve toda participação nos crimes e disse que Keké, Roger e Paizim foram os executores. Cel. Júlio disse que a prisão de Keké ocorreu quando este se encontrava em um bar e que o massacre foi premeditado dentro da unidade prisional daquela cidade. Cel. Carvalho do Batalhão de Sobral, também falou do empenho dos policiais militares de Sobral que logo quando tomaram conhecimento do fato, prestaram todo apoio para a Polícia Judiciária prender os acusados.

Para as autoridades a chacina está desvendada, e os envolvidos, Keké e Antônio Mourão já estão presos, agora as investigações prosseguem com a finalidade de prender os irmãos Roger e Paizim, que estão foragidos. Segundo ainda as autoridades, no depoimento de Antônio mourão ele disse que as vitimas em nenhum momento falaram o nome de quem teria matado o mecânico de nome Cidinho, e que segundo ele, ouviu Patrícia afirmar não saber nada sobre a morte e que ela era inocente. Os quatro bandidos estão com prisão temporária decretada pela Justiça de Sobral.

Portal na Mira da Polícia/Olivando Alves;

Foto 2: O Ceará Online.

0 comentários:

Postar um comentário