A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 4/1, a Operação Safe Kids, com o objetivo de resgatar e proteger vítimas de abuso sexual infantojuvenil, em Acaraú. Na ação, foram cumpridos mandados busca e apreensão e mandados prisão, expedidos pelo plantão da Justiça Federal no Ceará. A investigação foi iniciada após uma comunicação da polícia da Austrália de que imagens de um brasileiro abusando sexualmente de uma criança foram publicadas em fóruns da darkweb – a internet obscura.
A partir dessas informações, a PF do Brasil, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos do Ceará, com o setor em Brasília, utilizou técnicas de investigação cibernética e tecnologia para conseguir identificar a vítima e o suspeito.
Segundo a PF, as investigações apontaram indícios que muitas das imagens produzidas e compartilhadas se revestiam de fato em cenas de estupro de vulnerável cometidas pelo investigado contra crianças e adolescentes às quais tem acesso, como vizinhas.
As investigações apontaram indícios de que as imagens produzidas e compartilhadas eram de abuso sexual cometido pelo homem contra crianças e adolescentes. Diante da situação, o indivíduo poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. As somadas são de até 33 anos de prisão.
BLOG SINHÁ SABOIA/ O ACARAÚ
0 comentários:
Postar um comentário