Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa sexta-feira, 5/1, resultou na prisão de seis suspeitos e apreensão de três armas de fogo, drogas e recuperação de um carro roubado na região coberta pelo 11º Batalhão Policial Militar (11º BPM).
Por volta de 20h30, os policiais militares de Força Tática e do Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G) da 3ª Companhia do 11º BPM e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), realizaram uma operação, após obterem informações de que um carro Fiat Uno branco com queixa de roubo estava circulando no Centro da cidade de Acaraú.
O carro foi abordado e dentro estavam Rafael da Conceição Henriques, 22, Pedro Gabriel dos Santos Félix, 20, Francisco Francelino da Costa, 20, e Francisco Kayque Almeida de Sousa,19. Os policiais militares reconheceram Pedro Gabriel, vulgo “Pedim”, como participante de vários crimes na região de Itarema e, quando indagado, Pedro relatou para os policiais militares que iria pegar armas de fogo na casa de Cleyze Joel de Paiva Ferreira, 22, para a prática de mais crimes na região.
Chegando no endereço de Cleyze Joel, em Baixinhas, dois revólveres e uma pistola, além de munições, foram apreendidos com o indivíduo. Foi mencionado também Francisco Alex do Nascimento Sousa, 20, que entregaria mais armas de fogo para o grupo, e em diligências, Francisco Alex foi localizado no Preá, com ele foi apreendido entorpecentes.
Foi apreendido ao todo na ocorrência, dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre .40, 37 munições intactas calibre .380, 18 munições intactas calibre .38, nove munições intactas calibre .40, duas munições deflagradas calibre .40, duas munições deflagradas calibre .38, dois tabletes e 19 trouxinhas (73 gramas) de maconha, 14 pinos e duas trouxinhas de cocaína (14 gramas), cinco smartphones, 100 unidades de sacos plásticos e o carro com queixa de roubo.
O grupo e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Bela Cruz onde foi feito autuações por organização criminosa, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Rafael da Conceição e Pedro Gabriel já possuiam antecedentes criminais por roubo. Francisco Alex por tráfico de drogas.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário