Investigações coordenadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultaram na localização e prisão de José Leonardo da Costa Damasceno, de 20 anos, apontando como autor de um crime de feminicídio, registrado em novembro de 2023, no bairro Sabiaguaba, na Área Integrada de 7 (AIS 7) de Fortaleza. A captura dele, por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva, aconteceu nesta terça-feira (16), no bairro de Fátima (AIS 5) de Fortaleza.
Com base nas investigações desenvolvidas pela 10º Delegacia do DHPP, José Leonardo, vulgo Leo ou Gordim, é apontado como autor do crime, que vitimou a mulher de 20 anos, que era natural do Rio Grande do Norte. Investigações apontam que a técnica de enfermagem conheceu ele em um evento, foi atraída para sua residência e morta por ser recusar a manter relações sexuais. Toda a ação criminosa ocorreu no dia 13 de novembro. Diante de todos os detalhes e elementos comprobatórios, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, que quando adolescente possuía ato infracional análogo ao crime roubo de veículo.
O homem, que se encontrava foragido, foi localizado nesta terça-feira (16), e conduzido ao DHPP, onde todos os trâmites da sua prisão foram realizados. As diligências permanecem com foco em identificar se houve participação de outras pessoas neste crime.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário