Um médico (identidade não divulgada) foi demitido e está impedido de dar plantão no hospital municipal de Itapajé. A informação foi repassada pelo Diretor Clínico da unidade hospitalar Dr. Roberto de Carvalho durante entrevista ao Departamento de Jornalismo da Radio Atitude FM nesta segunda-feira(03). A demissão se deu depois da repercussão do caso de mau atendimento a um paciente denunciado pela família ocorrido neste domingo, dia 02 de maio.
De acordo com familiares, o médico se recusou a atender e transferir um homem, rasgou o prontuário de atendimento e ainda proferiu palavras de agravo a situação para a filha que acompanhava o pai em busca de socorro para ele que sofria dores, se comportando de maneira inapropriada. A conduta inadequada chegou ao conhecimento da prefeita municipal que prontamente pediu o afastamento do profissional.
De acordo com o diretor clínico, o atendimento humanista é necessário destacando que a direção do hospital “não permite que condutas dessa natureza ocorra na unidade”. O médico não tinha nenhum vinculo com o município, Ele foi lotado no hospital municipal de Itapajé através de uma cooperativa contratada mediante licitação para gerir a contratação de profissionais médicos para dar plantão no hospital municipal.
Outras pessoas atendidas pelo mesmo médico sábado e domingo relataram também que foram mau atendidas e elogiaram a postura da direção clínica do hospital em de imediato pedir o afastamento deste profissional do município.
BLOG SINHÁ SABOIA/ POR MAIKON RIOS
0 comentários:
Postar um comentário