quinta-feira, 15 de agosto de 2019

A 3ª CIA/BPMA DE SOBRAL, EM COMBATE AS QUEIMADAS IRREGULARES

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA.

Policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (3ªCia/BPMA) realizaram, na manhã desta quinta-feira (15), a condução de uma pessoa após o flagrarem realizando uma queimada irregular às margens da BR 222, nas proximidades da localidade de Jaibaras, distrito do município de Sobral – CE. O procedimento foi realizado na Delegacia Regional de Sobral.


Os militares receberam informações da própria comunidade denunciando a prática, que se realizada sem os cuidados necessários pode até provocar incêndios de grandes proporções e causar sérios prejuízos ao meio ambiente. 

No momento da abordagem, o responsável pela queimada irregular foi flagrado de posse de uma caixa de fósforo e relatou que desconhecia sobre a necessidade de autorização para a realização de queimadas, nos termos do Código Florestal (Lei 12.561/12). Os policiais do meio ambiente solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros e o incêndio foi prevenido.

A ação policial ocorre logo após divulgação de pesquisa da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) que revela mapeamento relacionando o município de Sobral como uma das maiores áreas de risco para ocorrência de incêndios.

BLOG SINHÁ SABOIA
Frank Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário