Policiais militares e agentes penitenciários tiveram muito trabalho para que a cadeia voltasse à sua normalidade e havia a informação que os detentos estavam com um verdadeiro arsenal dentro das celas.
Devido a informação sobre o arsenal e temendo que outro crime grave ocorresse dentro da unidade, formou-se um plano de ação e foi marcada uma reunião urgente para conter o ímpeto dos detentos. Os dois juízes e os dois promotores das duas comarcas de Camocim, o coordenador da Cosipe zona Norte e os agentes penitenciários de Camocim, se reuniram e traçaram uma estratégia para pelo menos retirar parte dos armamentos dos detentos. Os presos mais antigos de cada cela também foram convocados e foram orientados pelas autoridades que repassassem para os detentos que eles colaborassem, que entregassem as armas que estavam na unidade sob o risco punições e sanções disciplinares.
Já por volta das 20h00, o administrador da cadeia verbalizou novamente com os detentos e em uma cena inédita os começaram a se desfazer de suas armas e jogaram uma por uma para o corredor da unidade, cerca de 23 armas. O arsenal foi recolhido pelos agentes e pm’s, foi apreendido e será encaminhado para o Juiz de Direito responsável pela cadeia.
Camocim Polícia 24h
Participaram da operação:
Agp's: Kelyton, Cleuton, Adriano, Sampaio e Josimar (Ad hoc)
Pm's: Subtenente Jáder, Subtenente Ueliton e Sgt Nazareno
0 comentários:
Postar um comentário