quarta-feira, 25 de setembro de 2019

LÍDERES DE FACÇÃO CRIMINOSA COMEÇAM A SER TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIOS FEDERAIS


O Governo do Estado confirmou, nesta quarta-feira (25), a transferência de 10 chefes de facção no Ceará para penitenciárias federais. Os detentos seriam responsáveis pelos ataques registrados no Estado desde a última sexta-feira (20)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) já havia disponibilizado, na terça-feira (24), vagas no Sistema Penitenciário Federal para os internos. Entre domingo (22) e segunda-feira (23), a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) transferiu 257 presos como "forma preventiva e tática", mas o destino dos detentos não foi confirmado.

Na terça (24), o governador Camilo Santana (PT) afirmou ter conversado com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para avaliar a possibilidade de reforço das tropas federais.

Desde a sexta-feira (20), foram registrados pelo menos 52 ataques coordenados no Estado contra prédios públicos e privados, transportes coletivos, caminhões, carros particulares e uma torre de telefonia. Cinco pessoas ficaram feridas nos ataques, incluindo um suspeito de atear fogo em um ônibus na cidade de Canindé.

Segundo informações do Governo do Estado, 39 pessoas foram capturadas por envolvimento nos atentados.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: DN

0 comentários:

Postar um comentário