quarta-feira, 13 de junho de 2018

REFORÇO DE 1.319 NOVOS PMS GANHA AS RUAS A PARTIR DE HOJE


“O sentimento hoje é de gratidão. Prometo honrar essa farda. Sei que a responsabilidade é muito grande, mas o orgulho por servir ao Estado e ao povo cearense é maior ainda”, disse a formanda Jordânia Nascimento, que concluiu a jornada de mais de mil horas/aula do Curso de Formação para a Carreira de Praças da Polícia Militar e realizou o sonho de integrar as forças de segurança pública do Estado. Esse sentimento permeou os 1.319 novos policiais militares que compuseram a terceira turma do concurso público para a PM. O governador Camilo Santana participou na manhã desta quarta-feira (13) da solenidade de formatura dos novos soldados, no Centro de Eventos do Ceará (CEC).


“A sensação é de compromisso. Só vamos resolver o problema da segurança aumentando o efetivo e fiz o maior concurso da história. Deixo a minha gratidão pelo trabalho de vocês, policiais, por tantas vidas que já foram salvas, tenho profunda admiração pela profissão. O concurso era para 4.200 vagas, mas a Lei permitia chamar até cinco mil e o restante já está na Academia. Na semana que vem vamos dobrar o efetivo do BPRaio em Fortaleza. Nesses três anos, vamos chegar a 8.800 novos homens nas forças da segurança pública, juntando PM, Polícia Civil, Pefoce e Corpo de Bombeiros. Vocês daqui pra frente representam o Estado, e o crime não vencerá aqui no Ceará”, disse o chefe do Executivo.

Esta é a terceira turma de aprovados no concurso público de 2016 e formados pela Academia de Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE). As duas primeiras turmas – com outros 2.655 concludentes – também estão nas ruas; e a quarta turma iniciou o curso de formação profissional.

“Queria dizer que vocês estão hoje iniciando uma carreira de policial a qual eu sigo há 18 anos. Não desanimem. Nossa missão é muito importante para a sociedade e requer atenção para realizar ações sem esperar nada em troca. Como quando ouço das pessoas das periferias como a vida delas têm mudado com a atuação da Polícia Militar. Ela faz muito além de patrulhar e prender. Para essas pessoas, vocês representam esperança de dias melhores”, afirmou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa.


O agora soldado Luiz Nogueira de Melo Júnior foi o escolhido para falar em nome de todos os novos 1.319 e ressaltou o desejo coletivo de fazer a diferença. “É uma grande honra e imensa responsabilidade poder representá-los. Quero agradecer a Deus por tornar possível fazermos benefícios para a humanidade e ressaltar a importância de nossas famílias. O que nos trouxe aqui foi uma série de motivos que pode ser resumida com a expressão ‘vontade de vencer’. Vencemos! Estamos realizando um sonho. À sociedade cearense que espera de nós a postura de elevar o profissionalismo, estaremos sempre atentos às nossas ações. Juntos somos mais fortes”.

Mais reforço

Atualmente, 399 aprovados na 4ª turma do concurso da PMCE e 276 candidatos do concurso para oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará estão em formação na Academia. A segunda turma do concurso público para ingresso na Polícia Civil do Ceará, também já concluiu o treinamento e reforçarão os quadros da polícia judiciária cearense, a partir do próximo dia 20 de junho, data em que está marcada a solenidade de formatura dos novos delegados, inspetores e escrivães. Além disso, o governador autorizou a convocação de mais 20 concursados do quadro de oficiais combatentes dos bombeiros e outros 250 oficiais da Polícia Militar.

O curso

O curso de formação profissional teve uma carga horária de 1.020 horas/aula e incluiu aulas teóricas e práticas de diversas áreas como: ética e cidadania; tiro policial defensivo; direitos humanos; polícia comunitária; gestão de conflitos e eventos críticos; defesa pessoal; atendimento em emergências médicas e direção veicular aplicada a atividade policial militar, entre outros conhecimentos importantes para a atuação no policiamento ostensivo e preventivo.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: ceara.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário