terça-feira, 13 de março de 2018

SANCIONADA LEI QUE GARANTE ADICIONAL PARA AGENTES DE SAÚDE

A lei foi sancionada na manhã de hoje (12), no Palácio da Abolição 

O governador Camilo Santana sancionou nesta segunda-feira (12), a lei que institui o adicional de insalubridade para os agentes comunitários. O benefício assegurado é de 20% sobre a remuneração para a categoria. O evento foi realizado no Palácio da Abolição. 

Aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia 20 de fevereiro, a mensagem governamental foi elaborada para atender mais um anseio da categoria dos agentes comunitários, que previa a possibilidade de concessão do aditivo em razão de riscos inerentes ao exercício da atividade. A ação custará R$ 1,48 milhão por mês. Antes, em 2015, o Governo já havia garantido o piso salarial para os servidores. 

Ao assinar o documento, Camilo Santana destacou a importância da função e o empenho diário dos profissionais que colaboram para a garantia de mais saúde nas comunidades cearenses. O governador também lembrou que o Ceará é pioneiro no País na experiência dos agentes comunitários de saúde, que desde 1987 trabalham focados para cumprir ações de prevenção na casa de famílias em diversos municípios do Estado. 

BLOG SINHÁ SABOIA/ CNEWS

0 comentários:

Postar um comentário