sexta-feira, 30 de março de 2018

GUARACIABA: POLÍCIA CIVIL DESCOBRE QUE PISTOLEIRO FOI CONTRATADO POR TRÊS MIL REAIS PARA EXECUTAR COMERCIANTE


Nesta quarta feira 28/03/2018, A equipe da polícia civil de Guaraciaba do Norte composta pelo competente Delegado Dr Fábio Pessoa, escrivão Farias Filho, inspetores Geovan Castro e Ewerton Aguiar, elucidaram a autoria de um homicídio ocorrido na Rua Meton Silvano na cidade de Guaraciaba do Norte, no dia 05/01/2018, onde a vítima foi  Francisco Antônio , que foi assassinado a bala em frente a sua própria residência.


Pistoleiro foragido

Foram três meses de investigação que envolveram coleta de imagens, depoimentos, gravações de câmeras de segurança, diligências em outras cidades e cumprimentos de mandado de busca e prisão.

Durante este período , as investigações mantiveram-se em absoluto sigilo e contou com a relevante participação de policiais civis de Santa Quitéria e do poder judiciário local, o qual contribuiu com decisões céleres.

Durante o final das Investigações, ficou apurado que o indivíduo : José Luiz Farias Lima, agiu em Companhia do adolescente: F.A.R.G ( ambos oriundos da cidade de Catunda), tendo sido os dois os autores do homicídio.


vítima foi executada no começo do ano

Segundo o Delegado Dr Fábio Pessoa, os indivíduos acima citados praticaram o ato criminoso a mando do senhor Valdemar do Vale, foi qual pagou 3(três) mil reais e ainda forneceu um revólver calibre 38 pelo serviço, o qual contou com o auxílio do indivíduo: Manoel Brasílino que intermediou o contato entre o mandante e os executores, inclusive reservando um hotel para o José Luiz.

Valdemar do Vale admitiu ter participado do crime e contratado o executor para dar fim a vida da vítima, usando como justificativa supostas intimidações e reiteradas ameaças que estaria sofrendo de Francisco Antônio.

Até o presente momento a polícia civil de Guaraciaba do Norte efetuou a prisão de Valdemar Bezerra do Vale e Manoel Brasílino da Silva Filho, por força de mandado de prisão preventiva, e ambos se encontram presos na cadeia pública de Guaraciaba do Norte.

Já os executores do crime, no caso o José Luiz Farias e o adolescente F.A.R.G se encontram foragidos até o momento.

A polícia civil de Guaraciaba do Norte vem cumprindo o seu papel e já promoveu indiciamentos nos últimos 5(cinco) homicidios ocorridos no município , ressaltando que os executores podem serem capturados a qualquer momento, inclusive com apoio de policiais de outros Estados.

Obs:. Vale salientar que os mandantes do crime, o Valdemar e o Manoel Brasílino eram vizinhos da vítima, sendo que Valdemar morava em frente a casa da vítima.

Relembre o caso:

O fato ocorreu em uma  quinta feira  05/01/2018, por voltas das 07hs30, na Rua Meton Silvano, perto do Colégio Municipal Santa Luzia Bairro Belo Horizonte em Guaraciaba do Norte – CE foi vítima de homicídio: Antônio Francisco Viana de Oliveira, 50 anos, filho de João Camelo de Oliveira e de Maria Santina Viana de Oliveira, natural de Guaraciaba/No – CE e residente no mesmo endereço já especificado acima, onde ocorreu o crime. Quanto ao fato, e conforme filmagem no local do ocorrido aconteceu que dois meliantes foram até a residência da vítima a chamaram e em seguida efetuaram um disparo de arma de fogo revólver Cal. 38, abaixo do olho esquerdo conforme PERITO: VINICIOS - do IML.

Segundo informes a vítima havia contraído algumas dívidas e não teria como pagar, onde há suspeita de acerto de contas neste sentido, apesar de já ter respondido por uma lesão corporal.

Detalhes:.  A vítima do homicidio era irmão do comerciante Antônio das Frutas que é proprietário de uma frutaria no centro da cidade de Tamboril.

SINHÁ SABOIA /FONTE:IPAPORANGA NOTÍCIAS

0 comentários:

Postar um comentário