sexta-feira, 23 de março de 2018

Enel descarta possibilidade de nova queda de energia; moradores relatam oscilações

O motivo do blecaute foi uma falha no disjuntor de interligação de barramentos na subestação Xingu, às 15h48min nesta quarta-feira, 21

A queda de energia que atingiu todas as regiões do País e 14 estados brasileiros durou cinco horas no Ceará. Segundo publicação de O Povo online, a Enel informou que o fornecimento de energia está regularizado em todo o Estado desde às 20h54 desta quarta-feira (21), e não existe possibilidade de ocorrer nova queda.
Ainda de acordo com O Povo, Moradores da cidade de Horizonte e dos bairros Conjunto Ceará, Serrinha e Mondubim, em Fortaleza, relatam quedas e oscilações de energia. A Enel informou que não existe nenhuma ocorrência “grande” de falta de fornecimento elétrico na Cidade devido ao apagão de ontem, e que tais reclamações podem estar ocorrendo devido a problemas em casas ou ruas específicas.
Brasil - A assessoria do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou, por meio de nota, que nesta quinta-feira (22), o sistema está operando normalmente, “sem qualquer incidente digno de nota”. Ressaltou também que o bipolo Xingu-Estreito retornou à operação, escoando a produção de Belo Monte.
O motivo do blecaute foi uma falha no disjuntor de interligação de barramentos na subestação Xingu, às 15h48min desta quarta-feira, 21, e desconectou o bipolo em corrente contínua em 800kV entre Xingu (PA) e Estreito (MG). Todas as regiões foram afetadas e os sistemas Sul-Sudeste-Centro-Oeste e Norte-Nordeste foram desconectados.
Com informações de O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário