quinta-feira, 15 de março de 2018

AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM TRANSFERÊNCIAS DE 10 DETENTOS DA CADEIA DE CAMOCIM PARA PENITENCIÁRIA DE FORTALEZA

Em ordem: Jarbas, Juninho, Maelson, Israel, Popozinho, Lecílio, Coco, Edu, Ademásio e Biel

Desde segunda-feira, 12, o clima na cadeia pública de Camocim não é dos melhores. Na manhã de segunda 12, três detentos da facção GDE foram transferidos para uma penitenciária de Fortaleza. Na tarde os pm’s do Cotar – Comando Tático Rural - realizaram uma vistoria surpresa e cela por cela foi revistada, sendo apreendida uma variedade de objetos de uso proibido dentro da unidade, como: celulares, carregadores, drogas, cossocos, etc. (AQUI). 

Já durante a manhã desta terça 13, os detentos iniciaram um princípio de motim em represália à revista realizada no dia anterior pelo Cotar. Na ocasião diversas viaturas policiais juntos com os agentes penitenciários estiveram no local, efetuaram alguns tiros de advertência e conseguiram contornar a situação (AQUI). Para normalizar a cadeia, mais uma vistoria foi realizada durante a tarde de ontem, terça 13. 

Uma composição de agentes penitenciários do GAP  - Grupo de Apoio Penitenciário – junto com agentes lotados na cadeia, adentraram as celas e iniciaram a revista. A segurança a parte externa do local foi feia pela Polícia Militar, sendo duas equipes do Cotar, duas do Batalhão de Divisas, uma da Força Tática, uma da FTM, uma do Ronda além da guarnição da cadeia, todos sob o comando do Tenente Cavalcante. Durante a ação mais outra grande variedades de objetos de uso proibido na cadeia foram apreendidas (AQUI).

Mais transferências



A COSIPE – Coordenadoria do Sistema Penal – autorizou o total de 10 transferências para a capital. A ação aconteceu por volta das 17h desta quarta-feira, 14, com o objetivo de manter a ordem e a disciplina na cadeia pública de Camocim. Para realizar as transferências foi enviada uma equipe de agentes penitenciários do Grupo de Custódia. Os internos foram todos transferidos para uma das CPPLs da região metropolitana de Fortaleza. 

A Secretaria de Justiça ainda informou que possivelmente ocorrerão mais transferências caso o clima fique tenso novamente na unidade. A Polícia Militar realizou a segurança na parte externa no local.


Confira a lista dos internos transferidos:

1 - Francisco Wellington da Costa Júnior,  o Juninho, responde por tráfico

2 - Francisco Maelson Santos da Silva, o Maelson responde por assalto

3 - José Israel da Silva, o Israel

4 - Francisco Carlos Araújo Pereira, o Popozinho, responde por homicídio e tráfico

5 - Lecílio Peres dos Santos, o Lecílio, responde por  homicídio

6 - Francisco Ademásio Ramos da Silva, o Ademásio

7 - Roberto Nascimento Rocha, o Coco, responde por tráfico

8 - José Jarbas Nascimento, responde por assalto

9 - Carlos Eduardo Siebra de Araújo, o Edu, responde por tráfico

10 - Gabriel Menezes Martins, o Biel, responde por tráfico e homicídio

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: CAMOCIM POLÍCIA  24 HORAS

0 comentários:

Postar um comentário