sábado, 2 de dezembro de 2017

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARA AFASTA JUIZ DE BEBERIBE

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará aprovou, por unanimidade, a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o juiz da Comarca de Beberibe, Whosemberg de Morais Ferreira, em virtude de baixa produtividade. Além disso, determinou o afastamento do magistrado do exercício das funções. A sessão, realizada nessa quinta-feira (30), foi presidida pelo chefe do Judiciário cearense, desembargador Gladyson Pontes, informa a assessoria de imprensa do TJCE.
De acordo com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Darival Beserra Primo, a sindicância teria verificado grande número de cartas precatórias pendentes de solução. Da mesma forma, processos envolvendo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), improbidade administrativa, além de ações civis públicas, criminais, entre outros, estariam com o andamento processual demorado, prejudicando as partes interessadas.
Ainda segundo a sindicância, haveria indícios do desaparecimento de um quilo de pasta base de cocaína do Fórum de Beberibe. Na época, o magistrado devolveu os funcionários da Prefeitura cedidos ao Poder Judiciário que trabalhavam na unidade, imputando a estes a culpa pelo delito, contudo não procedeu à realização de processo judicial para averiguação do caso.

Em razão das ocorrências, o corregedor se manifestou pela abertura do PAD e pelo afastamento do juiz Whosemberg de Morais Ferreira. “Há fatos concretos, potencialmente graves para o exercício da magistratura, que não podem deixar de ser esclarecidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário