sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

DETRAN DO CEARÁ ADIA PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO POR CONTA DO ALTO NÚMERO DE ESCRITO

As provas seriam aplicadas no dia 28 de janeiro, mas agora serão divididas em três datas diferentes.

s provas objetivas de concurso público do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran/CE) terão datas de aplicação adiadas e divididas em três dias, a depender do cargo disputado. Anteriormente previstas para o dia 28 de janeiro, o certame precisou ter datas alteradas devido ao alto número de inscritos. No total são ofertadas 383 cargos efetivos, de nível fundamental, médio e superior, com salários que podem chegar a R$ 3,4 mil.

Agora, as primeiras provas devem ser aplicadas no dia 25 de fevereiro de 2018 para os 50 cargos de vistoriador (nível médio). No dia 11 de março será a vez dos candidatos às 33 vagas de analista de trânsito e transporte (nível superior) e às 50 vagas para assistente de atividade de trânsito e transporte (nível fundamental). Já para as 250 vagas de agente de trânsito e transporte (nível médio), as provas acontecerão no dia 8 de abril.

O comunicado para as mudanças no cronograma do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOU) nesta terça-feira (26). O documento justifica as alterações alegando que o número de candidatos inscritos para o concurso superou o teto estimado de inscritos para o concurso, ultrapassando em três vezes e meia o número esperado de inscrições.

Conforme o Diário Oficial, a alteração foi decidida em reunião entre o Superintendente do Detran/CE e a Fundação Universidade Estadual do Ceará, coordenadora do concurso, "tendo em vista que a extrapolação do teto das inscrições em padrões totalmente fora da normalidade exigirá revisão das ações operacionais, de planejamento e de logística relacionadas com o processo de aplicação das provas". Além disso, argumenta-se que não haverá prejuízos aos candidatos, já que as mudanças estão sendo divulgadas "com bastante antecedência com relação a 28 de janeiro de 2018, data que estava prevista para a primeira aplicação da prova".

O novo cronograma de eventos do concurso público será divulgado em até cinco dias úteis a partir da publicação no Diário Oficial do Estado e poderá ser acessada por meio da página da organizadora do certame.

0 comentários:

Postar um comentário