segunda-feira, 26 de maio de 2014

Violência: Professor da UFC é assassinado na Praia do Icaraí após suposta discussão

Docente teria se envolvido em discussão em um bar e levou tiros na cabeça

Fonte Diário Do Nordeste.
Professor fazia parte do corpo docente do curso de Engenharia de Teleinformática da UFC

Um professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi assassinado na noite do último domingo (25) na praia do Icaraí, no município de Caucaia. 

Alexandre Moreira de Moraes, 45 anos, conhecido como "Sobral", teria se envolvido em uma discussão, quando dois homens em uma moto o atingiram com cinco tiros na cabeça, segundo informações de populares à Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O crime teria acontecido em um bar, localizado na Avenida Central do Icaraí, segundo informações do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). O professor teria acabado de chegar ao local quando os suspeitos pelo assassinato chegaram. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local, mas o professor já havia falecido, de acordo com a DHPP, que investiga o caso. 

Alexandre era Coordenador Noturno do Curso de Engenharia de Teleinformática da UFC e Professor Assistente III da Universidade.

Ele tinha o título de Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e fazia doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Corpo será sepultado em Sobral 

O professor Paulo Cesár Cortez, chefe do Departamento de Engenharia de Teleinformática, lamenta o falecimento e afirma que o docente foi um dos idealizadores do prédio do curso, localizado no bloco 725 do Campus do Pici. 
"Ele era um professor extremamente dedicado e competente. Ele sempre encabeçava as comemorações de fim de semestre com os alunos e tinha um relacionamento muito bom com eles", ressalta Cortez.

O chefe de departamento também afirma que pretende dar o nome de Alexandre Moreira de Moraes ao auditório do prédio em homenagem ao falecido. O corpo será sepultado em Sobral, cidade onde ele nasceu, por volta das 9h desta terça-feira (27), segundo informa Cortez. 

Um ônibus sairá da reitoria da UFC às 5h desta terça para levar alunos, professores e funcionários da universidade ao município onde acontecerá o sepultamento. A reitoria se localiza na Av. da Universidade, 2853, no Bairro Benfica.

0 comentários:

Postar um comentário