quinta-feira, 29 de maio de 2014

SOBRAL-CE/ ESQUECIDO PELO A SOCIEDADE, SEM LUXO, SEM TETO, CIDADÃO DORME NO MEIO DA RUA.

Na madrugada de hoje (28/05), nossa equipe flagrou um cidadão dormindo ao relento em uma rede rasgada em frente a praça histórica São Francisco.

 Resolvemos conversar um pouco com esse cidadão que arisca sua vida dormindo no relento, sabendo que a cidade de Sobral está com o índice de violência alto.

O homem identificado apenas por Domingo, revela que não é mais um mendigo que se espalha nas áreas de risco de nossa cidade, tendo em vista que nossa cidade estar repleta de moradores de rua.

A história de seu Domingo é diferente, ele que é natural da cidade de Coreaú-CE,veio até Sobral em busca de emprego, o cidadão agricultor por não conseguir um emprego fixo, resolveu prestar serviço de flanelinha nas proximidades da praça da Sé. Seu Domingo diz que o pouco que ganha é para ajudar sua mãe que reside em Coreaú e que o mesmo não tem condição de alugar um local apropriado para seu descanso. Com isso o mesmo se obriga a dormir no relento tendo a consciência de que corre risco de vida.

O cidadão nos relatou que nunca recebeu visita de nenhum assistente social e que as únicas pessoas que sempre vem lhe acompanhado e trazendo um pouco de comida, são uns irmãos no qual ele não soube dizer de qual religião seria. 
O que nos chamou mais atenção foi o fato de seu Domingo mesmo abandonado pela a sociedade engravatada, foi dele ter forças e vontade de lutar e vencer. Por um momento com os olhos encharcado de lágrimas seu Domingo manda um alô pra sua mãezinha dizendo: 
-Mãe não se preocupe eu estou bem e logo que puder estarei ai pra lhe dar um forte abraço.

Mais uma cena triste de se ver, mais é realidade vivida e sofrida na pele de um cidadão que procura apenas sobreviver dignamente no meio de uma sociedade que não pensa no próximo. E assim como seu Domingo, nossa cidade está cheia de pessoas vivendo sobre o abandono durante as madrugadas.

Isso é Brasil, isso é uma verdadeira Desgraça. 

Acompanhe o vídeo dessa história emocionante.

 Aqui;http://vilamar-pereira.blogspot.com.br/2014/05/em-sobral-ceesquecido-pelo-sociedadesem.html

Fonte: Portal A Desgraça/ Blog Sinhá Sabóia- L.A.

2 comentários:

  1. NA CADEIA TÁ CHEIO DE MARGINAL GANHANDO SALÁRIO...
    MATOU, ROUBOU, ASSALTOU, FEZ MUITA COISA RUIM...
    MAS TÁ RECEBENDO...
    PELO AMOR DE DEUS NÉ...
    QUE PAÍS É ESSE????

    ResponderExcluir
  2. Isso é realidade mundial, não adianta criticar apenas uma determinada região não. Na África, pessoas morrem de fome e sede por conta da desigualdade. Ao invés de reclamarmos temos é que começar a mudança por nós mesmos, ajudando os mais necessitados com o que pudermos, analisando melhor os candidatos à eleições e reivindicando verdadeiramente as falcatruas impostas por aqueles que não cumprem com a palavra.

    ResponderExcluir