sexta-feira, 28 de março de 2014

Reforço para a fiscalização do trânsito de Sobral(CE)

O trânsito de Sobral ganhou novos aliados no últimos dias: a Guarda Municipal de Sobral disponibilizou 20 agentes para atuar em conjunto com a CTTU - Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano de Sobral. Estes novos agentes de trânsito estão autorizados a fiscalizar, controlar e orientar o trânsito e o tráfego da cidade, com base no decreto municipal n° 1579, de 28 de fevereiro de 2014 .

A capacitação guardas municipais como agentes de trânsito, ficou a cargo da CTTU. O curso teve carga horária complementar de 40 horas e foi dividido em partes teórica e prática. As aulas foram ministradas de 17 de março a 21 de março, com instrutores internos da CTTU devidamente escolhidos para a função. Ao final do curso, foi realizada uma prova de aferição de conhecimentos para confirmar a capacitação dos alunos.

Com o início da fiscalização, em caráter de advertência e educativa nas principais vias da cidade, era visível a melhor fluidez no trânsito, principalmente na região central. Os guardas orientaram pedestres e motoristas sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito e os espaços de cada um, como a faixa de pedestre, estacionamentos e zona azul.

Os guardas também auxiliaram em ocorrências diversas, a exemplo do atendimento de vítima de acidente de trânsito pelo SAMU, nas imediações do North Shopping, com o isolamento da área e a organização do tráfego local.

Via Jocélio Neves



0 comentários:

Postar um comentário