quinta-feira, 27 de março de 2014

De virada, Icasa vence Guarany de Sobral e mantém chances de classificação

Com um jogo a menos, Verdão do Cariri ainda chances matemáticas de classificação. Para avançar às semifinais, alviverde tem pela frente Horizonte e Guarani de Juazeiro

O começo do jogo foi preocupante. Para os raros torcedores no Junco e provavelmente para os técnicos de Guarany de Sobral e Icasa. As chances demoraram a aparecer. Os gols só saíram no final do primeiro tempo, um para cada lado. No segundo, o Verdão do Cariri conseguiu a virada e venceu por 2 a 1 nesta quarta-feira (26), em Sobral.

Com o resultado, a equipe do técnico Tarcísio Pugliese segue com chances matemáticas de classificação, já que tem um jogo a menos e ainda pega o Horizonte, adversário direto. Com oito pontos, o Icasa é o quinto colocado. Já o Cacique do Vale segue com 12 pontos, em terceiro.

Na última rodada do hexagonal do Cearense, o Guarasol encara o Horizonte no Domingão, no domingo (30). Já o Icasa encara o Horizonte, em partida atrasada, nesta sexta-feira (28), no mesmo Domingão



Icasa vence Guarany de Sobral no Junco, de virada (Foto: Ivanésio Filho/Site Sobral em Alerta)

Emoção só no fim

Sem sal. Faltou tempero ao início do primeiro tempo. As chances demoraram a aparecer. Mesmo com o time titular, o Guarany de Sobral demorou para se impor em casa contra o Icasa, que foi para o jogo com muitos reservas. Pelo lado alviverde, Sérgio Júnior era o mais acionado, mas sem sucesso na linha de frente icasiana. O Guarany foi quem tomou a iniciativa primeiro. No entanto, o impedimento marcado pela arbitragem no lance de Thiago Furlán não impediu o goleiro Dionantan de se adiantar no lance e evitar qualquer tipo de perigo ao gol do Cacique do Vale.

Quando a oportunidade se desenhava para os visitantes, Samuel desperdiçou, de falta, isolando a bola. Mas a persistência rubro-negra deu resultado. Após cobrança de escanteio já na casa dos 40 minutos, Cleiton subiu mais alto que toda a zaga icasiana e, de cabeça, abriu o placar no Junco. Mas o Icasa estava vivo e não deixou por menos. Dois minutos depois, Canga surpreendeu o goleiro André Zuba com um chute de longe, e arrancou o empate em Sobral.

Guarasol começou na frente, mas o Verdão virou no fim do jogo (Foto: Ivanésio Filho/Site Sobral em Alerta)

Vira, vira

Na volta do intervalo, o Verdão do Cariri tentou chegar ao ataque. Com a bola parada, Juninho era a principal arma. Aos dez minutos, cruzamento na área e, por pouco, não ocorreu o vira-vira do alviverde. O Guarasol não deixou por menos e com Tininho, que havia acabado de entrar, quase marca o segundo. Em chute de fora da área, a bola passou perto do gol de Dionantan, mas sem balançar as redes.

Thiago Furlán também tentou deixar o dele, mas a pontaria debilitada impediu o Cacique do Vale de marcar o segundo aos 30 minutos da etapa complementar. E o Icasa conhece a máxima que diz que quem não faz, leva. Dois minutos depois, Sérgio Júnior abriu pela direita e passou para Adalgísio Pitbull, que não perdoou e marcou o segundo do Icasa, que virou o jogo no Junco, mantendo vivas as chances de classificação para as semifinais do certame.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário