sexta-feira, 28 de março de 2014

Aqui em Sobral foi feito o mesmo pedido pelo vereador Dr. Estevão através de Requerimento junto a Câmara Municipal e que foi aprovado por unanimidade.



Para combater a violência em ‪#‎Fortaleza‬, Comissão da OAB pede que Governo do Ceará solicite Força Nacional. 
A comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB), em reunião na noite da quinta-feira, 27, sobre a violência no Estado, decidiu realizar duas ações para combater os altos índices. Uma delas inclui a convocação da Força Nacional de Segurança Pública. 

De acordo com o presidente da comissão, Edimir Martins, no sábado, 29, às 8 horas, será realizado um ato público, na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza, onde será realizada uma manifestação contra a violência e pelas vítimas dela. 

Força Nacional

No mesmo ato, serão coletadas assinaturas para que, através de um abaixo-assassinado, possam pedir ao governador Cid Gomes que solicite ao Governo Federal o apoio da Força Nacional de Segurança para auxiliar no combate à violência no Estado. Segundo Edimir, a ação visa suprir a carência de policiais nas ruas enquanto o governador lança concurso público e forma novos profissionais. 

“A comissão entendeu que a saída emergencial é convocar a Força Nacional”, frisou o presidente. Além do governador, o pedido deve ser enviado à presidente Dilma Rousseff e ao Congresso Nacional.
Redação O POVO Online

2 comentários:

  1. já estava mais do que na hora dos governantes a corda para realidade dos fatos,parabéns para o Dr Estevão por ter manifestado esta ação

    ResponderExcluir
  2. COLOCAR A FORÇA NACIONAL NAS RUAS, É APENAS UM PALIATIVO. OS ADVOGADOS VÃO COLOCAR OS BANDIDOS NA RUA DE NOVO. TEM É QUE MUDAR O CÓDIGO PENAL

    ResponderExcluir