terça-feira, 15 de outubro de 2013

Lançado em Sobral o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência



A Prefeitura de Sobral, através da Coordenadoria de Cidadania, órgão da Secretaria da Cidadania e Segurança, fará a apresentação oficial do Plano Viver Sem Limites – Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Plano visa implementar novas iniciativas e intensificar ações  que, atualmente, já são desenvolvidas pelo Município em benefício da pessoa com deficiência. Entre as metas estão: a melhoria do acesso destes cidadãos aos direitos básicos, como educação, transporte, e mercado de trabalho, além da qualificação profissional, garantia de moradia e saúde.

O lançamento será no auditório da Prefeitura, nos dias 17 e 18 deste mês (quinta e sexta-feira). O Viver sem Limites envolve todos os entes federados e prevê um investimento total de R$ 7,6 bilhões até 2014.

De acordo com a coordenadora da Cidadania, Caroline Ponte, “o evento é de grande interesse para o Município, que apresenta um grande número da população com algum tipo de necessidade especial, seja visual, auditiva, motora ou outras. É bom saber como buscar recursos para prover essa população de acesso aos seus direitos mais básicos, que são os de moradia, escola, saúde, educação, emprego“, afirmou.


Fonte: Sobral

0 comentários:

Postar um comentário