quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Guarda Municipal prepara novo projeto para a Ronda Escolar


Durante um reunião na sede da Secretaria da Cidadania e Segurança entre superintendentes, professores e diretores da Educação e o subcomandante da Guarda Municipal Francisco Rodrigues, ficou acertado que a secretaria apresentará um projeto para ampliar o atendimento da Ronda Escolar, que fará palestras nas escolas do município, com temas voltados para aproximar a escola da comunidade e com as forças que compõe a administração municipal, além de campanhas antidrogas, intensificando as rondas rotineiras nas unidade escolares.

Segundo o secretário Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão, um novo leque de palestras audiovisuais está sendo preparado, e que contribuirão para a interação escola-comunidade. Elas serão feitas por guardas municipais preparados para a atividade especificada.
“Alem de palestras voltadas para a convivência, também realizamos constantemente outros debates nas escolas e universidades sobre Educação de Trânsito, um tema de grande necessidade devido a ausência desta matéria na grade escolar brasileiro, pelos educadores Ricardo e Dorivaldo, da CTTU”, conclui o secretário.





0 comentários:

Postar um comentário