quarta-feira, 2 de abril de 2025

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA MORTE DE TURISTA EM JERICOACOARA COM SEIS SUSPEITOS CAPTURADOS

Um trabalho de inteligência coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na elucidação de um homicídio que vitimou um turista, um adolescente de 16 anos, em Jericoacoara – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. O crime ocorreu em dezembro do ano passado. Ao todo, seis pessoas suspeitas de envolvimento foram capturadas.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara e contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Norte. Os detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (2), na sede da PCCE, no Cisp, em Fortaleza. Durante as investigações, seis pessoas foram capturadas pelas Polícias Civil e Militar, por meio de equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).
Cronologia

O primeiro a ser capturado foi um adolescente, de 16 anos, no último dia 23 de dezembro de 2024. Ele foi localizado no bairro Barroso, em Fortaleza. No mesmo dia, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 36 anos, que já se encontrava preso no Maranhão, também foi cumprido. O adulto foi apontado como chefe de um grupo criminoso atuante em Jericoacoara. No último dia 2 de janeiro, um adolescente, de 17 anos, também foi capturado. Ainda durante as diligências, um outro suspeito foi capturado e um outro foi morto durante uma intervenção policial. .

Já nessa terça-feira, 1º de abril, um indivíduo, de 22 anos, foi preso por força de mandado de prisão. Na ocasião, uma adolescente, de 17 anos, também foi apreendida. A dupla também estava sendo investigada por participação na ação criminosa. Com as seis capturas, a PCCE ressalta que o inquérito policial foi concluído e será remetido ao Poder Judiciário com os indiciamentos dos suspeitos.

Denúncias

A Polícia Civil agora mantém os trabalhos visando capturar outro suspeito que se encontra foragido. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As informações ainda podem ser repassadas para o (88) 3669- 1264, da Delegacia Municipal de Jijoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário