Quatro pessoas foram presas em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante a segunda fase da Operação Ghosthunters, deflagrada nesta quinta-feira (10) pela Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil do Ceará e de outras oito unidades da federação. A ação tem como foco o cumprimento de mandados de prisão e busca contra suspeitos de envolvimento em fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro.
A operação contou com o suporte do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e teve como alvo um grupo investigado por fraudar o sistema de tecnologia da informação de uma empresa em Florianópolis (SC), causando prejuízo de cerca de R$ 6 milhões. Foram cumpridos 23 mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão em diversos estados.
Segundo a polícia, o grupo teria realizado mais de 300 transações fraudulentas a partir do acesso indevido ao sistema da empresa. As investigações, iniciadas em 2024, buscam identificar outros possíveis coautores e os chamados "conteiros", pessoas que cederam contas bancárias para o recebimento dos valores desviados, com o objetivo de ocultar a origem do dinheiro.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário