Vídeos enviados à equipe do Sobral Online, na Serra da Ibiapaba, mostram o acusado de um duplo homicídio brutal em Viçosa do Ceará, identificado como José Iranildo dos Santos, em um contexto completamente diferente do atual: pregando o Evangelho.
Dizem membros da igreja que Eranildo teria sido pregador por um tempo, mas acabou se desviando da fé. Segundo populares, após seu afastamento, ele teria se envolvido com jogos de sinuca e passado a adotar um estilo de vida incompatível com os princípios que antes pregava.
Em um dos vídeos recebidos pela nossa equipe, ele aparece em um culto, citando passagens bíblicas e falando sobre Deus. No entanto, fontes ouvidas em off classificaram o caso como o de um “lobo em pele de cordeiro”, relembrando até mesmo uma passagem bíblica em referência à situação:
“Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’
Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!”
(Mateus 7:22-23)
José Eranildo foi preso em flagrante após assassinar o próprio cunhado — irmão de sua esposa — e a concunhada, que era casada com a vítima. O crime brutal chocou a população de Viçosa do Ceará.
BLOG SINHÁ SABOIA/ SOBRAL ONLINE
0 comentários:
Postar um comentário