Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta terça-feira (13), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um professor, de 52 anos, investigado por crimes de importunação sexual, assédio sexual, exploração sexual de vulnerável e armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. O alvo foi localizado e preso no município de Monsenhor Tabosa – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.
As investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Boa Viagem apontam que o homem é suspeito de constranger alunos em favorecimento sexual, se valendo do seu poder hierárquico de professor. Além disso, as apurações policiais indicam que o homem é investigado por importunação e exploração sexual de vulnerável contra os alunos adolescentes de uma instituição de ensino em que ele lecionava. O crime foi registrado no ano passado, no município de Boa Viagem.
Com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis se deslocaram até o município de Monsenhor Tabosa, onde encontraram o alvo. Durante o cumprimento de busca e apreensão, um aparelho celular e um notebook foram apreendidos. Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Boa Viagem, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
As denúncias também podem ser feitas pelo número (88) 3427-1202, da Delegacia Municipal de Boa Viagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário