Um casal foi preso suspeito de amarrar e torturar idosos em um abrigo no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. O homem, que tem 23 anos, e a mulher, de 27, são os donos da instituição. Eles foram presos em Guaíuba, na região metropolitana, no último dia 5 de agosto. No entanto, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra eles nesta sexta-feira (16).
A Polícia Civil informou que eles são suspeitos por crimes de violência patrimonial, física e psicológica contra os idosos. Ainda conforme os levantamentos policiais, o casal estava em posse de cartões e senhas dos idosos.
Nesta sexta-feira (16), os policiais civis apreenderam documentos, livros, medicamentos e seringas. Ainda conforme as informações policiais, alguns idosos foram levados para cuidados dos familiares e outros para Instituição habilitada.
Os donos do abrigo seguem presos desde o dia 5 de agosto. A investigação é conduzida pela Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DPIPD). Diante do caso, a Polícia Civil representou pelas ordens judiciais que foram acatadas pelo Poder Judiciário.
BLOG SINHÁ SABOIA/ G1 CE
0 comentários:
Postar um comentário