Operação de resgate do Corpo de Bombeiros contou com apoio de policiais militares |
Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram, nesse domingo (25), um kitesurfista à deriva em Jijoca de Jericoacoara, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O paranaense, de 40 anos, foi resgatado sem lesões aparentes, consciente e orientado. A ação contou com o apoio de uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Uma composição da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (5ª Cia/ 3ª BBM) foi acionada, por volta das 18h, para uma ocorrência de resgate. Conforme informações iniciais, um turista de Maringá (PR) estava praticando kitesurf, quando teria ficado à deriva em decorrência da falta de vento e da maré, que o levou para longe da faixa de areia.
Imediatamente, os guarda-vidas do CBMCE iniciaram as buscas, com apoio de uma viatura da Polícia Militar, que iluminou a orla com faróis e o giroflex. O homem, de 40 anos, foi encontrado sobre a prancha a cerca de 3 km da orla. Segundo ele, foi preciso cortar a pipa do equipamento esportivo em razão das condições climáticas e da maré.
A vítima foi conduzida pelos bombeiros militares até a faixa de areia em um jet ski. E A composição da 5ª Cia/ 3º BBM ainda orientou o homem, por segurança, a sempre velejar com uma pessoa da praia o observando e conhecendo o planejamento da atividade de desporto.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário