segunda-feira, 1 de julho de 2024

PMCE PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVA DE ROUBO E APREENDE ARMAS EM ARACATI-CE

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio. A ocorrência foi registrada na noite desse domingo (30), na zona rural de Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Durante a ação, a equipe apreendeu três armas de fogo e munições que teriam sido utilizadas no crime.

Equipes da Força Tática da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar do 4º Comando de Policiamento do Interior Sul (1º CIPM/4ºCPRM) receberam informações de uma tentativa de roubo em um estabelecimento comercial. De imediato, deslocaram-se ao endereço e colheram informações das características dos suspeitos, bem como possível rota de fuga. Na ocasião, duas vítimas foram lesionadas e socorridas para unidades de saúde.

Durante as diligências, os PMs conseguiram interceptar um carro que foi roubado na ação. Dois suspeitos desceram do veículo com armas de fogo em punho e efetuaram disparos contra a equipe. Houve confronto e os dois conseguiram fugir pela mata e, mesmo após buscas, não foram localizados. Dando seguimento às buscas no veículo, foi localizado uma arma de fogo e munições.

Momentos depois, na mesma via, outro veículo, com queixa de roubo, foi abordado. Um homem, de 34 anos, conduzia o carro onde foi encontrado outra arma de fogo municiada. O suspeito indicou ter participado do crime. Ele já conta com antecedentes criminais por homicídio. Ainda durante as buscas, outras equipes da PMCE localizaram uma bolsa contendo a terceira arma de fogo, munições e pertences roubados do estabelecimento.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Aracati, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O homem foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e posse irregular de arma de fogo. Ele já encontra-se à disposição da Justiça. A PCCE segue em diligências para localizar e capturar outros envolvidos no caso.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM PMCE

0 comentários:

Postar um comentário